sexta-feira, dezembro 17

Dois ao Quadrado 28|11|10 & 11|12|10

Temas dos álbuns: Folia e Rebetika, de Andy Moor & Yannis Kyriakides; O Shakuntala!, de Debashish Bhattacharya; Mâts, de Elsa Justel; Causing a tiger, de Carla Kihlstedt, Matthias Bossi e Shahzad Ismaily; Bergisch-Brandenburgisches Quartett; Kuwabara Yukiko to Anata, de Kuwabara Yukiko; How to Strip for Your Husband and More, de Sonny Lester; Exotic Moods, de Les Baxter; Reckless Nights and Turkish Twilights, de Raymond Scott.
Música de Gianfranco Plenizio para o filme La Gatta in Calore, e de Ennio Morricone para "O bom, o mau e o vilão". A integral do Hörspiel Radio Inferno de Andreas Ammer & FM Einheit.
As habituais (des)actualidades informativas, a seco ou ilustradas. Soundbytes recorrentes: de um episódio de Miami Vice com a presença convidada de Frank Zappa (I found out that Brunette and Croquette are the same guy) e do apetite insaciável de um Presidente de uma República e da banda sonora da TMN, a empresa fundadora dos Scissor Sisters.
Gravações Históricas (agradecimentos à Ana Paula Ferreira): O telefonema de um censor do S.N.I. para o Rádio Clube em 1965; o teatro, ou folhetim, Os leões da alta finança, de O. D'Eça Leal, 1961; Provas de locução para a Emissora Nacional em 1965; Comentários de João Soares sobre o auxílio do FMI a Portugal, 1977; Declaração e esclarecimento de Vitor Constâncio sobre as negociações entre o governo e o FMI, 1978.
Mais importante, a peça Sinfonia em Xarlipô (ignoramos a grafia correcta), emitida ao vivo num campo de prisioneiros na Índia, em 1962, e Lisboa à Noite, da autoria de Ninélio Barreira, que foi um dos ilustres locutores da Emissora Nacional e posteriormente da RDP, Antena 2. Teatro radiofónico ou poemas corais, são dois casos sérios de uma modernidade insuspeita, à data, nas ondas hertzianas.
Gravações de campo da manifestação a favor de ser contra a NATO.
Emissão integral e revista no Player.

0 comments: